Em busca de popularidade? Temer não entrega R$ 18,4 bilhões para o Nordeste

O governo  Temer, que para alguns ingênuos estaria em busca de popularidade ao autorizar o envio das tropas o Rio de Janeiro, cortou o envio de mais de R$ 18,4 bilhões que seriam destinados às pequenas empresas do Nordeste do País, bem como para as regiões mais pobres dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O dinheiro faz parte do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE.

Devido a uma mudança na cobrança da taxa de juros, o fundo não teve seus recursos liberados, está no aguardo de uma regulamentação de Michel Temer, o que não houve até agora.

Com a não liberação, a economia da região Nordeste entra em queda, afetando principalmente os pequenos empresários da região, bem como  toda a população nordestina. Se alguém achava que Temer estava em busca de popularidade, essa medida tira todas as dúvidas.

Temer não passa de um golpista à serviço dos interesses estrangeiros e contra a economia nacional. Suas medidas visam única e exclusivamente favorecer as necessidades dos grandes bancos e dos capitalistas internacionais. Contra esses ataques, a única saída é a luta contra o golpe, por meio da organização dos comitês de luta em todas as regiões do País.