Eletrobrás: todo apoio à greve dos eletricitários, não à privatização!

Em decisão do Coletivo Nacional de Eletricitários, que reune federações e sindicatos, os funcionários da Eletrobrás foram convocados para iniciar uma greve contra as privatizações. A paralisação deve iniciar a meia noite da próxima segunda, por, inicialmente, 72 horas.

A Companhia é quem controla a distribuição de energia no Norte e Nordeste. Também responsável por um terço da capacidade de geração energética no Brasil e pouco menos da metade da transmissão de energia em todo país.

Segundo informa o CNE, a greve não deve trazer prejuízo ao povo. Afirmam que estarão em funcionamento as equipes de urgência e manutenção.

O plano da direita é concretizar, o quanto antes, a venda de todas as estatais. Tal projeto, objetivo de Temer para este ano, encontra algumas barreiras. O governo já se encontra totalmente enfraquecido, sendo a perspectiva de que não dure até as eleições de Outubro. Para tanto, é importante que sua queda ocorra através da pressão e mobilização popular nas ruas.

A polarização é vista também no Congresso, que está em falta com a análise dos projetos do golpista. Na semana passada, o judiciário suspendeu a venda das distribuidoras.

Em nota, a Companhia afirma que as atividades na Eletrobrás devem se manter regularizadas.

Apoiar a greve dos eletricitários é fundamental. A direita tenta a todo o custo privatizar todas as estatais, além de implementar projetos extremamente prejudiciais aos trabalhadores, a exemplo da terceirização. Logo é fundamental a implementação e mantimento da greve, bem como a ampla mobilização popular, nas ruas, para lutar contra o golpe, pela liberdade de Lula, bem como derrotar os golpistas!