É preciso ter clareza para não ser pego de surpresa, a extrema direita está levantando a cabeça

Assista na Causa Operária TV (COTV) a análise feita sobre o momento de ascensão dos fascistas e sua tentativa de tomar conta das movimentações de rua, um momento de extremo perigo para todos. Veja o vídeo a seguir, trecho da Análise Política da Semana em:

“É preciso analisar muito concretamente o que está ocorrendo com a caravana de Lula, sendo que a análise superficial é a seguinte: Rio Grande do Sul está cheio de coxinhas, cheio de direitistas. Primeiro, não é fato isso, não vamos exagerar, no Rio Grande do Sul há muita gente que não é de direita, mas como nas cidades do interior o peso do latifúndio é muito maior, a extrema-direita se assanhou mais.

Muita gente coloca que tudo isso que ocorre é excepcional, quando na realidade é o padrão. Não tem nada a ver com o Rio Grande do Sul, nem com os estados do Sul. A medida que os setores mais audaciosos começam a atacar as atividades eleitorais pacíficas do Partido dos Trabalhadores (PT), toda a direita irá atacar. Vai atacar em todos os locais, eles inclusive ameaçaram, porém não estão tão bem organizados.

Caso haja uma eleição, a burguesia vai dar dinheiro para os malucos da extrema direita atacar a todos em todos os locais. Isso dá um quadro político nas atuais circunstâncias e por outro lado mostra uma tendência a extrema direita fascista levantar a cabeça, pois ela levantará a cabeça não por problemas ideológicos, mas por necessidades políticas da burguesia. Se a gente estudar a história do fascismo em todos os países, sempre em determinado momento a burguesia dava dinheiro e estimulava a direita a fazer determinada ação.

No Brasil o integralismo foi financiado pela burguesia e, do dia para a noite, ele se transformou em um partido nacional, que alegava ter um milhão de filiados. Mesmo isso sendo um grande exagero, os integralistas formaram um partido grande, que tinha uma certa força e organização nacional. Eles estavam no Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Nesse momento, a necessidade da burguesia de combater a esquerda vai fazer com que a extrema direita levante a cabeça. Isso é uma coisa diante da qual temos que ter muita clareza e devemos ter muita atenção para não sermos pegos de surpresa.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro