E o Neymar? Melhoras e traga nosso caneco!

Neymar Jr. está sendo alvo de uma intensa campanha da direita e da esquerda. A direita o ataca por representar o esporte mais popular do Brasil, e, assim, ataca Neymar e a própria seleção. Tudo que é do povo a direita odeia e combate.

As acusações da direita são as mesmas do golpe de Estado que foi dado no país; parte da campanha de um suposto combate à corrupção. Neymar estaria devendo o fisco, e foi alvo até de processo judicial. Uma espécie de jogador corrupto.

Já para a esquerda, foi feita toda uma campanha contra o jogador depois que ele se lesionou. É a campanha daquela esquerda asquerosa que não gosta de futebol. “O Brasil em crise e o povo preocupado com o pé de Neymar! É muita alienação!”

A campanha da esquerda deve se aprofundar com a chegada da Copa do Mundo e as Eleições de 2018. Certamente farão textos gigantescos para atacar Neymar, a Seleção, a Copa e o Futebol.

É possível que a seleção enfrente mais críticas que enfrentou em 2014, especialmente porque vivemos um período de aprofundamento do golpe dado pela direita, e que teve seus passos bem registrados no ano de 2014, no que culminou na derrubada de Dilma Rousseff, e na derrota da seleção por 7×1 para os “canela dura” da Alemanha.

É preciso ter claro que a campanha contra a seleção e contra os jogadores de futebol é uma campanha antiga da burguesia, que sempre temeu o resultado político que pode gerar a junção de, por exemplo, 80 mil pessoas, em um estádio, com alguma raiva do regime. Daí que venderam os estádios, proibiram as organizadas, bandeirões, ou seja, proibiram a torcida de torcer.

Neymar não poderia ficar de fora desse ataque todo, até porque é o Camisa 10 da Seleção. Vestir a Camisa 10 da Seleção é sonho de toda molecada que começa a jogar bola, e quem já vestiu essa camisa tem lugar garantido na memória do povo, entra quase automaticamente para o rol dos heróis do futebol brasileiro, ou herói nacional como Pelé.

O futebol não é alienação, pelo contrário, é uma forma de organização e diversão do povo pobre e trabalhador brasileiro. E, no caso do Brasil, um patrimônio popular a ser preservado diante dos ataques da direita e da esquerda.

Eu falei para amigos que, na verdade, Neymar não se machucou, apenas deu um “migué”, para se resguardar para a Copa do mundo. Se resguardar do “futebol” europeu, truculento, que, a cada jogo, tem tentado tirar Neymar da copa pela violência.

De toda maneira, melhoras para Neymar, e fica a minha (e do PCO, aproveito) torcida para a Seleção trazer o Caneco, a gente está merecendo faz um tempo já.