Doria privatiza Liberdade

O prefeito da cidade São Paulo, João Doria do PSDB, anunciou em uma rede social que a Praça da Liberdade, ponto turístico da Capital, seria revitalizada pela iniciativa privada. Em  troca da suposta revitalização, as empresas estarão autorizadas a fazer propaganda na Praça. Até mesmo o nome da praça seria mudada, passando a ser Praça da liberdade Japão.

Desta forma,o prefeito que prepara-se para deixar a prefeitura municipal para disputar as eleições para o governo estadual, privatizou uma das praças mais tradicionais do centro de São Paulo, que seria transformada em uma mosaico de anúncios das grandes empresas, o que nada tem a ver com qualquer revitalização, muito menos com a realização das manutenções necessárias no espaço público.  

Essa privatização é parte da política de “parcerias público-privadas” que Doria defendeu e implementou.  As quais, na realidade, não se tratam de nenhuma parceria, o que já seria desastroso, mas de utilizar o que é público para beneficiar, ou seja, gerar lucros para a iniciativa privada.

Esta é a política da direita golpista e do imperialismo, da qual Doria é um representante local e que busca intensificar no momento de sua partida da Prefeitura e de grande crise de seu governo diante da mobilização dos professores e demais servidores públicos contra seus planos de impor a “reforma” da Previdência – que Temer e a corja golpista não conseguiu aprovar em nível federal – contra o funcionalismo paulistano.