Doria matou bebê e idosa ao ignorar avisos sobre enchentes

A política neoliberal e fascista do prefeito João Doria levou à morte de pelo menos três pessoas na cidade de São Paulo, e  mostra, com isso, o que a política da direita tem a oferecer. Na última terça-feira (20) uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo, deixando três vítimas fatais, um bebê, uma idosa e um homem, além de grande prejuízo material para diversas famílias que tiveram que deixar suas casas, que perderam tudo.

Doria está destruindo a cidade de São Paulo, desde a cultura à infra-estrutura. Esta tragédia anunciada é de total responsabilidade da administração de João Doria. Em março 2017, por exemplo, Doria desviou $ 30 milhões destinados  combate a enchentes para a secretaria de privatizações (Secretaria de Desestatização e Parcerias), ou seja deu aos capitalistas.

Desde o início de sua gestão não fez absolutamente nada para combater as enchentes que sempre castigam a população pobre, pelo contrário, contribuiu  decisivamente para que a população pobre e trabalhadora seja castigada ainda mais pelas enchentes.

Doria demitiu, por exemplo, Paulo Cahim, ex-prefeito regional da Casa verde/Cachoeirinha por ter reclamado publicamente da falta de verbas para limpeza de piscinões, que sem limpeza causam enchentes, demonstrando que de fato não iria mover verbas para a área de combate a enchentes.

É evidente que a responsabilidade pelos trágicos resultados das chuvas desta semana é inteiramente da gestão Doria, do seu descaso com as questões mais elementares da cidade, de sua sanha em destruir tudo o que é público e entregar aos capitalistas. As mortes, as famílias que perderam tudo etc. são vítimas não das forças da natureza, mas da política dita neoliberal da direita golpista, que Doria representa.