Dória golpista demite mais de 170 servidores via celular

O prefeito golpista e coxinha da cidade de São Paulo, João Dória, do PSDB, demitiu, no último final de semana, cerca de 170 funcionários ligados às prefeituras regionais da capital paulista. De acordo com alguns vereadores, as demissões foram uma retaliação à não aprovação da “reforma” da previdência no município, a qual tinha como objetivo aumentar a contribuição previdenciária do funcionalismo de 11% para 14%.

Muitos dos funcionários demitidos foram informados pelas redes sociais, via whatsapp. Um educador estava dando aulas no CEU Anhanguera, quando recebeu a mensagem via celular de que havia perdido o emprego.

Dória, que agora quer ser governador do estado, é o exemplo acabado da política de destruição dos direitos, do emprego e das condições de vida da população levada adiante pela direita golpista a nível nacional. O prefeito tucano, em um ano de mandato, colocou a cidade de São Paulo abaixo. Agrediu moradores de rua, privatizou o patrimônio público da cidade, cortou leite das creches, mandou a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar partirem para cima dos professores municipais e, agora, demite funcionários das prefeituras via celular.

A política de Dória é a política neoliberal que os golpistas querem impor no país. Contra esse ataque às condições de vida de toda a população, a saída é mobilizar o povo na formação dos comitês de luta contra o golpe, para poder enfrentar a direita.