Ditadura persegue Lula: justiça cobra R$31 milhões de ex-presidente por custos da Lava Jato na farsa do triplex

A justiça determinou nessa semana que o ex-presidente Lula deve pagar cerca de R$ 31 milhões a Operação Lava Jato devido aos supostos esquemas de corrupção dos quais Lula foi denunciado, como o caso do Triplex. A decisão que partiu do juiz, ¨Mussolini de Maringá¨, Sergio Moro, determina também que Lula tem ate quinze dias para realizar o pagamento, sendo que, caso efetue, pode ter direito ao regime semiaberto em dois anos, uma clara chantagem.

A multa deve ser denunciada e encarada como mais uma perseguição política a Lula, uma provocação do judiciário da direita contra o ex-presidente. Lula esta preso em Curitiba devido a um processo arbitrário, sem qualquer prova. A própria denuncia do Triplex ja foi desmascarada completamente, não ha provas de que o apartamento seja de Lula, as alegações de Moro no processo não passam de uma farsa.

Quem deveria pagar um preço muito alto são os golpistas devido as inúmeras arbitrariedade que estão fazendo contra Lula e contra todo o povo brasileiro. A falta de provas, ase escutas ilegais, a transgressão dos direitos de defesa, a chantagem politica, a liquidação dos direitos democráticos, são os verdadeiros crimes que vem ocorrendo no pais a cada dia.

E preciso repudiar essa medida e intensificar a mobilização em defesa de Lula, de sua liberdade e de sua candidatura contra os golpistas.