Ditadura egípcia prende blogueiro Wael Abbas

Com o apoio das grandes potências, os aplausos dos ricos e poderosos e anuência de boa parte da população local, o marechal transformado em presidente Abdel Fattah al-Sissi está fazendo do Egito uma das ditaduras mais vis e opressoras da atualidade.

As práticas draconianas do novo regime contam com a anuência, da Burguesia local dos países imperialistas, Como acontece no Brasil, o Egito é um país sem lei, onde as pessoas são pressas por se oporem ao regime, é a situação do Blogueiro, Wael Abbas.

Que de maneira arbitraria foi trancafiado, é o fim do estado de direito e das  garantias individuai. Há Abbas foi negado o direito de expor sua opinião.

Em nosso país também acontece o mesmo a perseguição politica ao presidente Lula e aos dirigentes do Partido do Trabalhadores,  e a cada dia é mais intensa a tirania do judiciário, que quer calar a força os opositores ao golpe de Estado.

Tanto no Egito quanto Brasil, foi instaurados regimes de exceção, com o argumento e justificativas contra a corrupção e luta pela justiça, só as mobilizações populares a organização dos oprimidos contra os opressores pode realmente por fim a atual situação politica.