Direita golpista deixa a população sem água

Alguns bairros na cidade de Ananindeua no estado do Pará sofrem com a falta de água já há três semanas. Segundo relatos, a água aparece às 4h00 e depois some às 5h30, alguns moradores se valem da boa vontade dos vizinhos ou aproveitam a água da chuva.

Essa notícia parece ter saído direto dos anos 90, porém, a notícia é de 2018. As consequências do golpe de Estado em andamento que derrubou Dilma Rousseff da presidência em 2016 e que está colocando Lula na cadeia e se aprofunda em direção a um golpe militar já podem ser vistas. A política de terra arrasada e liquidação total da economia fazendo com o que os mais pobres sofram está a todo o vapor mesmo com todas dificuldades que o governo golpista encontra.

O Brasil já perdeu o pré-sal, a Petrobrás está em vias de ser liquidada, a Eletrobrás vai ser vendida por um valor muito abaixo do mercado. Ananindeua é só mais um exemplo de lugares que sentem na pele os ataques da direita golpista. E o expediente é quase sempre o mesmo; eles cortam os investimentos, sucateiam, desvalorizam e contam com o apoio da imprensa para vender a ideia de que o fato de ela ser propriedade do estado são os motivos de tantos problemas.

No momento em que a direita colocou o golpe de Estado em andamento em uma conspiração com o imperialismo o povo já estava condenado. Tudo para salvar os lucros de meia dúzia de capitalistas, o sistema está pronto para matar as pessoas de sede, de fome, das doenças que a falta de água provoca ou agrava. É preciso uma imensa mobilização contra a direita golpista e os seus planos de devastação total da nossa economia. É preciso lutar contra a prisão de Lula e a ameaça iminente de um golpe militar.