Direita faz provocações à caravana de Lula; organizar a autodefesa!

O ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, continua com suas caravanas pelo Brasil, e agora está percorrendo o Sul do País. Lula, nessas caravanas, tem colocado uma série de debates políticos, especialmente a possibilidade, iminente, de sua prisão.

A direita, como em outras oportunidades, está organizando “protestos” contra o ex-presidente, numa clara provocação contra o PT, contra a esquerda, e contra todos que estão lutando contra o golpe de Estado.

As manifestações estão sendo chamadas por associações de ruralistas, ou seja, dos latifundiários, um dos setores que estão em conluio com o golpe, um dos principais financiadores da deposição ilegal de Dilma Rousseff e do PT.

Eles, os golpistas, em conjunto com organizações abertamente fascistas, como Movimento Brasil Livre (MBL) já invadiram atividades da esquerda, picharam sedes de sindicatos, atacaram partidos e militantes.

É preciso organizar a autodefesa das manifestações da esquerda e, especialmente agora, das caravanas de Lula; não deixar a direita sequer aparecer perto de qualquer militante, não deixar a direita ocupar as ruas, que historicamente pertencem ao povo.