Direita ataca jovem negro depois de entrevista

O jovem negro, Leonne Gabriel, após ter feito entrevista para O Globo, onde falava justamente sobre a questão do negro nas universidades e no que diz respeito às políticas de acesso para os mesmos no ensino superior, foi alvo de ataques racistas. O caso se deu exatamente depois que concedeu a entrevista – onde foi usada como forma de atacar o jovem- o mesmo recebeu uma carta na universidade, onde continha os grotescos ataques racistas feitos contra ele.

Diferentemente do que se  esperava  com a realização da entrevista, a resposta recebida pelo jovem,  veio abertamente com ataques de cunho racista na carta que lhe fora enviada na manhã de segunda- feira às 11h. É evidente, que no atual cenário todos esses recentes acontecimentos do tipo  foram estimulados pelo avanço da extrema direita, que permitiu que os setores mais obscuros e fascistas adentrasse o ambiente.

Fato é,  que isso está se dando de maneira tão aberta, sabendo que a carta foi devidamente assinada e enviada pelos Correios, ou seja, todo o avanço dos golpistas deu oportunidade para que esses setores não tivessem temor algum em proferir seus ataques contra a população. O golpe foi dado para isso, para que os golpistas atacassem a população de maneira indiscriminada e que grupos fascistoides os disseminem abertamente e aumentassem cada vez mais a frequência destes, como já noticiado neste diário.

A população negra e pobre são majoritariamente atacadas pelo Estado e por seu aparato repressor, por tanto, recorrer a estes mesmos órgãos repressivos que os massacram diariamente para que se resolva questões dessa esfera, é somente chancelar uma opressão que mata aos milhares todos os anos. A luta que está colocada, é a luta contra o golpe, e somente por meio dela que esses setores fascistas serão derrotados junto com a direita golpista que deu abertura para isso se aprofundar.