Direção golpista dos Correios deixa escapar que carteiros também serão extintos

No dia 12 de março, dia em que os trabalhadores dos Correios estavam em greve para assistir o ataque do TST (Tribunal Superior do Trabalho) ao plano de saúde da categoria, a direção golpista dos Correios enviou um memorando para os chefes da empresa, anunciando a extinção dos cargos de carteiro e OTT (Operador de Triagem e Transbordo).

A notícia caiu como uma bomba, pois a direção da ECT praticamente estaria jogando gasolina na greve que tinha data para acabar.

Diante da ansiedade da direção golpista de mostrar todas às suas garras contra à ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), e a revolta que isso causou na categoria, no mesmo dia o memorando foi cancelado e corrigido com a manutenção da indicação de extinção dos OTT´s.

Essa ação precipitada da direção golpista da ECT, de anunciar a extinção do cargo de carteiro, mesmo tendo cancelado o memorando, só comprova com mais elementos, que os golpistas estão a todo vapor desmontando os Correios brasileiros para sua privatização imediata.

Diante do ataque anunciado, é mais que urgente a luta contra esses golpistas, que precisa passar pela formação de comitês de luta contra o golpe, através de uma mobilização geral da classe trabalhadora para derrotar o golpe de Estado no Brasil.