Dilma: “Lula vem sendo perseguido pelos juízes que injustamente o condenaram”

No final desta semana, dia 8, a polêmica em torno de uma possível liberdade para Lula tomou conta do país. Rogério Favreto lançou, neste domingo, uma ordem judicial que solicitava a soltura imediata do ex presidente.

Algumas pessoas e instituições foram tomadas pela confusão. Acreditavam que a liberdade de Lula ocorreria pela via institucional. Apesar do evento mostrar a crise ocorrente no judiciário, os golpistas, tais quais Sérgio Moro, manobraram a ordem do desembargador, mantendo Lula preso. Em postagem no Twitter, Dilma Rousseff se pronuncia, afirmando que “está evidente, diante do Brasil e do mundo, que Lula vem sendo perseguido pelos juízes que injustamente o condenaram”.

O evento deste domingo deixou ainda mais claro o caráter político da prisão de Lula. Fica evidente também que sua soltura só ocorrerá através da mobilização popular. Não se pode, também, esperar nada das instituições, uma vez que essas já deixaram claro que estão a serviço dos golpistas. Torna-se, então, fundamental a intensificação da luta contra o golpe, como sendo a única perspectiva de melhora na condição de vida de toda classe trabalhadora.