Dia 15: ocupar Brasília em defesa de Lula

Neste dia 15 de agosto, a palavra de ordem é: “Ocupar Brasília, em favor do registro da candidatura de Lula, e de sua liberdade!”

Não se deve subestimar o ato, aprovado na Conferência de Luta Contra o Golpe realizada nos dias 21 e 22 no sindicato dos Bancários em São Paulo. Está em jogo o destino do Brasil. Chamado pela direção nacional do PT, conforme anunciou Gleisi Hoffmann neste evento, e pela CUT, ele deve reunir dezenas de milhares de pessoas na capital federal. São trabalhadores e estudantes decididos a combater o golpe de Estado em curso no Brasil, que pretende fechar seu círculo de arbitrariedades com a impugnação da candidatura de Lula. Este, com elevados índices de aprovação nas pesquisas eleitorais, se impõe de forma cada vez mais clara como o único líder de esquerda com cacife político suficiente para deter o avanço da direita pró-imperialista, que quer rifar os recursos naturais do Brasil para o estrangeiro e cassar os direitos civis da população.

As Caravanas partem de todas as regiões do país, e consta que a ministra Carmem Lúcia já providenciou o apoio das forças armadas para conter a multidão que ocupará a praça dos 3 poderes.

Todos devem não só participar do ato do dia 15, como colaborar com a mobilização geral para o sucesso do mesmo. É fundamental, neste momento, contar com a maior participação popular possível a favor de Lula e, consequentemente, contra o golpe. Com a direita em peso, Rede Globo etc., e até setores da esquerda reacionária se posicionando contra o PT, só um grande movimento das massas pode forçar uma reorientação do Judiciário. Como se sabe, este tem se encaminhado inflexivelmente, até agora, no sentido do impedimento da candidatura do ex-presidente, e portanto pela fraude eleitoral.

Todos a Brasília no dia 15, pois, num ato monstro pela defesa de Lula, e pela restauração da democracia no Brasil! Lula livre!