Vídeo: Dia 15 será o primeiro teste dos comitês de luta contra o golpe, lotando Brasília pela liberdade de Lula

Da redação – No sentido de convocar milhares de pessoas para o ato do dia 15 de agosto em Brasília pela liberdade e candidatura de Lula contra o golpe, o companheiro Rui Costa Pimenta explicou a importância do trabalho árduo dos Comitês Nacionais de Luta Contra o Golpe, junto aos outros comitês, partidos que lutam contra o golpe e movimentos sociais neste próximo período.

Segue a fala de Rui:

“O ato do dia 15 companheiros, eu queria lembrar bem o seguinte: é o primeiro teste daquilo que nós falamos em relação do movimento de luta contra o golpe. Nós precisamos construir uma alavanca que seja capaz de mobilizar amplamente. Que quando se fala: “vamos fazer um grande ato público”, nós sabemos que tem um setor dos ativistas, dos militantes, das pessoas que tem consciência política, que são capaz de colocar “x” mil pessoas nas ruas.

Então é o dia 15 é uma espécie de teste pra gente ver o quanto que a gente conseguiu avançar, justamente neste problema de colocar as pessoas nas ruas. A partir dai, nós vamos ver o que é preciso fazer para poder progredir mais. Então vamos ter isso em mente, e ver quantas pessoas nós conseguimos colocar em Brasília e ver nosso poder efetivo de mobilização.”

Veja a intervenção do Presidente Nacional do PCO: