Desafiando condenação arbtirária, Lula mantém caravana para o Sul

Perseguido pelos golpistas, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem na mobilização popular a sua principal defesa. Justamente quando se anuncia sua provável prisão para logo depois do dia 26 – quando está marcado o julgamento dos embargos interpostos ao TR-4 – o presidente eo Pt anunciam que Lula irá percorrer os três estados da região Sul do País com a sua caravana, começando dia 27/3 em Satana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Essa primeira atividade irá contar ainda com a presença do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, que já demonstrou seu apoio ao líder petista desde os primeiros sinais da absurda perseguição política que a direita, com o apoio do imperialismo, promove.

Durante nove dias, está previsto que o ex-presidente passe, de ônibus, pelo Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, em cerca de 14 cidades. O projeto, chamado de “Lula pelo Brasil”, já passou, em 2017, pelas regiões Nordeste e Sudeste.

Na iminência de ser preso, devido à condenação fraudulenta de Sérgio Moro e do TRF-4, a mobilização contra a prisão de Lula e contra o golpe de Estado, também em torno de sua caravana pelo Brasil, pode servir para ajudar a alavancar uma grande luta política em to do o País para derrotar os golpistas e sua ofensiva.