Depois de visita a Trump, Kim Jong Un vai à China pela terceira vez no ano

Da redação – O líder norte-coreano Kim Jong Un inicia nesta terça-feira, dia 19, sua terceira visita, desta vez de dois dias, ao presidente da China, Xi Jiping, no momento em que Pequim deseja ter um papel chave na evolução de seu país vizinho. O curto período entre a visita da semana passada do presidente norte-americano Donald Trump, intriga sobre os resultados diplomáticos, pois as duas potências fazem pressão sobre o alinhamento do país em todos os sentidos.

Valendo ressaltar que esta é a primeira vez que a imprensa chinesa informou oficialmente sobre uma visita de Kim enquanto ele ainda está no país, sendo que, em março e maio foi revelado apenas quando o mesmo estava em casa.

“Kim Jong Un, presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia e presidente da Comissão de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, estará em visita à China entre os dias 19 e 20 de junho”. Essa é a versão em português da Xinhua, a agência estatal chinesa.

A relação econômica, política e militar entre esses três países vem preocupando o mundo, principalmente, por conta das declarações do fascista Trump sobre a China, onde, desde antes de sua eleição, faz comentários ásperos sempre que tem oportunidade.