Depois de reunir dezenas de milhares no Rio, festival “Lula Livre” está marcado para acontecer São Paulo

A próxima etapa do Festival “Lula Livre”, que reuniu milhares de pessoas no Rio de Janeiro no final do mês de julho, está marcada para acontecer em São Paulo, no próximo dia 2 de setembro. A informação foi dada pelo dirigente do MST, João Pedro Stedile. Stedile ainda afirmou que na próxima segunda-feira, dia 27, será realizada uma reunião com os representantes dos movimentos que compõem a Frente Brasil Popular em São Paulo para definir um calendário de lutas durante a campanha eleitoral, além da organização do festival Lula Livre, o qual sera realizado em varias capitais do país.

O dirigente declarou, por fim, que haverá atos no dia 7 de setembro em todo o País contra o golpe. A inciativa do festival, assim como das mobilizações, são fundamentais para intensificar a campanha popular contra os golpistas. E necessário que as mobilizações tenham como eixo fundamental a luta pela candidatura do ex-presidente Lula, que e o principal elemento de polarização política e de crise no interior do bloco golpista nesse momento no paí.

Somente a mobilização popular da juventude e da classe trabalhadora contra o golpe e em defesa de Lula pode levar a uma derrota dos golpistas.