Defesa de Gleisi denuncia: “a acusação é vazia de qualquer elemento probatório”

Da redação – A defesa da senadora Gleisi Hoffmann (PT), afirmou nesta terça-feira (19), que a acusação da justiça golpista contra ela, não tem base real, sendo sustentada sobre depoimentos contraditórios de delatores. Defenderam ainda que a investigação não conseguiu trazer provas que comprovem os depoimentos, configurando, mais uma vez, uma perseguição política contra o PT como nos casos de José Dirceu, Dilma Rousseff e Lula.

O advogado Rodrigo Mudrovitsch afirmou: “a acusação é vazia de qualquer elemento probatório. Ela consagra a má utilização da delação premiada”, deixando claro que o método além de ser uma tortura contra os delatores, nunca traz prova alguma.

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) está julgando durante o dia a ação penal contra Gleisi e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT), em que os dois foram denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por suspeitas dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob a acusação de terem recebido R$ 1 milhão em propina do esquema de corrupção na Petrobras. O dinheiro teria sido empregado na campanha de Gleisi ao Senado em 2010.