Daniel Alves também não aguenta ver a Copa pela Globo

Da redação – Nessa segunda-feira, dia 2, Daniel Alves, tradicional titular lateral direito da seleção, desabafou sobre o boicote que os jogadores brasileiros da seleção sofrem pela golpista Rede Globo, que monopoliza a transmissão do futebol para o povo brasileiro.

“Ai, assistir o jogo na Globo é foda, viu? Pessimismo pra caralho os cara passam pro povo, veio! Que isso? Manda a porra da energia boa pra galera, cara. Que isso?”, diz o jogador.

Daniel não está na Copa por conta de uma lesão não recuperada no joelho direito. Com isso, segundo ele mesmo, é possível “aproveitar para estar do lado do torcedor”.

A crítica de um jogador da seleção à Globo deve refletir o descontentamento de toda a seleção brasileira ao discurso pro-imperialista e anti-nacional que visa boicotar o futebol brasileiro.

Nesse sentido, é preciso repetir: o futebol é obra do povo, quem é “ópio” é a Globo que o monopoliza e o deteriora com um boicote consciente e sistemático a essa expressão popular tão forte e importante do brasileiro. É preciso lutar pelo fim do monopólio de transmissão do futebol pela Globo. Abaixo o monopólio das comunicações.