Corinthians é eliminado e se despede da Copinha ao ser derrotado pelo Avaí

Das 128 equipes que iniciaram a Copinha 2018, restam agora somente 8 times. A Copinha já conhece os clubes que avançaram às quartas de final do torneio e também os confrontos que irão definir os semifinalistas do mais importante torneio das divisões de base do futebol brasileiro.

As partidas pela semifinal terão os confrontos entre Santos x Internacional, São Paulo x Vitória, Avaí x Flamengo e Palmeiras x Portuguesa. Os jogos terão início nesta quinta-feira.

A grande surpresa das oitavas de final ficou por conta da eliminação de um dos candidatos à conquista do título. O Corinthians – que detém o maior número de títulos conquistados da Copinha – foi surpreendido pelo Avaí, sendo derrotado pelo placar de 2 x 0. O alvinegro da capital realizou a sua pior partida na competição e a vitória dos catarinenses acabou por eliminar os garotos corintianos. O Avaí realizou uma partida bastante consistente, anulando as principais jogadas de ataque do Corinthians e aproveitando bem as oportunidades que lhe foram oferecidas pela defesa adversária, que falhou nos gols catarinenses.

Começam os campeonatos estaduais da temporada

Um dos mais tradicionais campeonatos estaduais teve início nesta terça-feira. O campeonato carioca foi aberto com a partida entre Botafogo x Portuguesa. E a surpresa acompanhou a estréia dos times. O Botafogo quase foi derrotado pelo adversário, que estava à frente do placar até os 49 minutos do segundo tempo. A Portuguesa fez 2 x 0 e vinha segurando o placar até os minutos finais, já nos acréscimos, quando numa bobeira geral da defesa o time da estrela solitária empatou, evitando a derrota na abertura do campeonato.

O “Cariocão” 2018 tem sequência hoje com as estréias de Vasco, que enfrenta o Bangu, e do tricolor, o Fluminense, que irá até Saquarema, enfrentar o Boa Vista. Já na próxima rodada, haverá o primeiro clássico, entre Fluminense x Botafogo.