Copinha 2018 – terceira rodada define times que avançarão à próxima fase

Tem sequência nesta terça-feira, dia 09/01, a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a realização da terceira e última rodada da fase de grupos. A Copinha é a maior e mais importante competição das divisões de base do futebol Brasileiro.

Disputada desde 1969, a “Copinha” – como é chamada – se notabilizou pela revelação de vários craques brasileiros que viriam a encantar o futebol  dos gramados nacionais e internacionais. Grandes craques do nosso futebol  (Falcão, Batista, Edinho, Kaká, Robinho, Neymar e centenas de outros) foram revelados pelo torneio que se realiza no estado de São Paulo, na capital e no interior.

Nesta edição a competição conta com 128 participantes. Nesta primeira fase são 32 grupos com 4 clubes em cada grupo. Serão classificados 2 de cada grupo, num total de 64 que avançarão para a fase posterior, quando o sistema de disputa será o mata-mata.

Até o fechamento desta matéria, trinta clubes já haviam assegurado a classificação para a próxima fase, restando ainda 34 vagas a serem completadas nesta rodada final da fase de grupos. Os times que venceram os jogos das duas primeiras rodadas asseguraram a classificação de forma antecipada.

Na edição de amanhã, quarta-feira, estaremos analisando os resultados desta terça-feira, assim como os clubes que estarão na próxima fase.