Contra tudo e contra todos, Brasil derrota retranca da Costa Rica por 2 x 0

Em seu segundo compromisso pela fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção brasileira de futebol derrotou pelo placar de dois gols a zero a seleção centro-americana da Costa Rica. O Brasil somente chegou ao placar que garantiu a nossa primeira vitória já nos acréscimos, pois durante o tempo regulamentar o selecionado nacional foi impedido de mostrar o seu autêntico e verdadeiro jogar futebol, tamanho o antifutebol praticado pelo adversário.

A Costa Rica não entrou em campo para jogar futebol, mas única e tão somente para se defender e evitar uma goleada, assim como fazem a maioria dos outros adversários que enfrentam o Brasil. O time costarriquenho montou duas linhas de defesa – um verdadeiro paredão, assim como fez também a Suiça, na estréia – deixando apenas 1 (um) único atacante à frente, para tentar explorar alguma jogada de contra ataque.

É bem verdade que o ataque brasileiro teve dificuldades em furar o bloqueio imposto pelo adversário, mas o time jogou bem, não se acovardou e foi para cima do adversário, praticando o verdadeiro futebol, de alto nível, trabalhando a bola, construindo jogadas e finalizando por várias vezes em direção ao gol.

Mais uma vez – a exemplo do que já havia ocorrido na primeira partida contra os suíços – o principal jogador brasileiro, o craque Neymar foi duramente caçado e castigado pela violência do adversário, que abusou do antifutebol para tentar parar o ataque brasileiro e seu principal atacante.

A vitória deixou o time brasileiro agora quatro pontos. O Brasil enfrenta na última rodada a Sérvia, que derrotou a Costa Rica na rodada de estréia. Os sérvios enfrentam a Suiça, também em partida válida pela segunda rodada.

É isso. Contra tudo e contra todos, o melhor futebol do mundo parte firme e decidido para alcançar a classificação às oitavas de final. Venha quem vier, não tem para ninguém, não tememos nada nem ninguém. É luta, é determinação, é sangue nos olhos, assim como é a luta que o povo brasileiro leva adiante neste momento contra os golpistas. Vamos para cima dos golpistas da FIFA, vamos derrotá-los, assim como derrotaremos também os golpistas usurpadores que golpearam a vontade soberana das massas populares brasileiras.