Contra o golpe, ampliar comitês, realizar a Conferência Nacional em torno da greve geral

O governo golpista está em um impasse total, sem conseguir levar adiante os planos da direita. Por outro lado, um setor da esquerda ainda aguarda alguma saída institucional diante do golpe de Estado e da prisão de Lula, mesmo que a cada dia que passe essa alternativa fique mais desacreditada.  

Diante desse cenário, é preciso incentivar a criação de comitês de luta contra o golpe em todo o Brasil. Comitês, inclusive, já criados até no exterior. Agora é a hora de multiplicar esses comitês, transformar em um movimento real, em todas as cidades, é uma possibilidade.

A Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe, marcada para os dias 21 e 22 de julho, estimula também a formação de comitês. Todos que estão interessados em montar comitês, precisam entrar em contato, no site lutecontraogolpe.com.br, montar os comitês e se inscrever na Conferência Nacional.

O objetivo da Conferência é unificar os setores que querem fazer alguma coisa contra o golpe, os que querem agir contra a direita. Os comitês se transformaram, nesse sentido, em uma maneira natural de organização diante da paralisação das organizações.

Se os comitês conseguirem se mostrar como uma alavanca de mobilização, será o passo para uma nova luta política, uma mobilização que deve assumir a necessidade da greve geral para derrotar o golpe de Estado, libertar Lula e impor uma dura derrota aos direitistas.