Contra ACM Neto: professores municipais de Salvador em greve

Em assembleia nesta terça-feira, 17, os Trabalhadores em Educação da rede Municipal de Salvador, decidiram manter greve iniciada no dia 11 de Julho. Após a assembleia os Trabalhadores seguiram em caminhada pela avenida Sete de Setembro até a Prefeitura, na Praça Municipal de Salvador. Foi entregue ao prefeito golpista ACM Neto uma contraproposta para iniciação de nova negociação.

A categoria reivindica principalmente reajuste salarial e no auxílio-alimentação, convocação para eleição de diretores de escola, além de melhoria nas precárias condições de trabalho dos profissionais de educação do município.

O coronelzinho e prefeito golpista ACM Neto, do DEM (partido da ditadura), mantém-se inflexível em relação a negociação com os profissionais de educação, afirmando, inclusive, que haverá corte de ponto para os grevistas. Esse é o tratamento que a direita golpista despende a educadores e a educação pública. São notórios  inimigos do povo que alinhando-se aos governo golpista não só irão sucatear a educação pública, mas privatizá-la, no momento mais oportuno.

Só a mobilização dos trabalhadores, como começa a ocorrer em Salvador, pode barrar esta investida da direita em todo o país contra a educação pública e demais setores fundamentais para o desenvolvimento  do país.