Constituído o Comitê de Luta contra o golpe em Santa Teresinha, Bahia

Sucesso! Essa é sem dúvida, a palavra que resume a primeira reunião do “Comitê Popular em defesa da Democracia e por Lula Livre”. O encontro que aconteceu no último dia 10 e  renovou em Santa Teresinha a necessidade de lutar contra a prisão de Lula

Na oportunidade os participantes debateram sobre a conjuntura política atual, sinalizando para a urgência de construir uma agenda de lutas a serem realizadas no município nas próximas semanas. Além disso, foram apresentadas propostas por diversos membros do Comitê.

A primeira ação realizada foi a ida de uma comitiva santateresinhense para o registro de candidatura de Lula que acontecerá no dia 15/08 na sede do TSE em Brasília.

Na manhã do dia 24/08 foi realizada uma panfletagem na feira livre do município, acompanhado de conversas sobre as eleições 2018 em favor à candidatura Lula. A noite, na praça principal, um “Sarau Lula Livro” com poesias, músicas, teatro, dança, discursos e muito mais.

E no dia 25/08 acontecerá na sede do Sindicato um Curso de formação política com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre política.

Como declarou uma das lideranças do movimento, “estamos muito felizes por avançar no sentido de fortalecer a luta popular por Lula , pelo povo brasileiro, baiano, santa-teresinhense”.