Condenação de Lula por 3 a 0 comprova tese do PCO

A Análise Política da Semana do último dia 27, programa apresentado semanalmente na COTV  por Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), teve como principal tema a condenação fraudulenta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir desse tema, foram abordadas também as ilusões que muitos setores do PT ainda tinham em relação ao julgamento, a ponto de esperar que o golpista  TRF-4 condenasse o ex-presidente por dois votos a um. Isso permitiria mais recursos, o que talvez possibilitasse que o processo se arrastasse o suficiente para que Lula pudesse se candidatar.

No entanto, o que ocorreu foi a condenação de Luiz Inácio por três  votos a zero e, ainda por cima, o aumento da pena para doze anos e um mês. Tal acontecimento desfez, ao menos parcialmente, as ilusões acerca da possibilidade de fazer um acordo para chegar a uma solução suave para  para a situação política e comprovou a tese já apresentada pelo PCO, de que dessa vez o PT não conseguirá fazer acordo com a burguesia, pois o setor mais golpista da burguesia, mais ligado ao imperialismo, não está disposto a fazer esse acordo dessa vez. Assim sendo, o único caminho para derrotar os golpistas é a ampla e radical mobilização popular. Trata-se de mais uma comprovação da qualidade das análises apresentadas na COTV.

Assista às análises do companheiro Rui Costa Pimenta, sempre aos sábados, as 11h30, na Causa Operária TV, ou compareça pessoalmente no Centro Cultural Benjamin Perét (CCBP), na rua Serranos, 90, Saúde.