Como foi o seminário eleitoral do PCO, o partido da luta contra o golpe e da liberdade de Lula

Nas últimas segunda e terça-feira, dias 20 e 21, foi realizado em São Paulo no Centro Cultural Benjamin Péret, o seminário eleitoral do Partido da Causa Operária (PCO). Diversos candidatos e coordenadores do partido participaram do evento, que teve como objetivo explicar os fundamentos do partido, como o programa e as teses, e dar um direcionamento prático e teórico para o trabalho a ser realizado nas eleições, isto é, para levar adiante o que foi discutido e aprovado durante a 28a Conferência Nacional do PCO: o apoio à Lula e o fortalecimento do partido durante as eleições.

O debate foi liderado pelo Presidente Nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, e foi aberto para as dúvidas dos companheiros sobre o programa do partido e outras coisas mais gerais das eleições e da atuação do partido. Entre outras coisas, discutiu-se o Centralismo Democrático, o funcionamento dos outros partidos, a campanha financeira e política centralizada, as estruturas para a atuação nas ruas com uma política contra o golpe e por Lula Presidente, o fortalecimento do partido e assim por diante.

O acontecimento foi extremamente importante para orientar os militantes e os candidatos durante o período eleitoral e para depois. Discutiu-se a criação de novas sedes, de comitês para divisão do trabalho do partido, o agrupamento de novos militantes, o fortalecimento da imprensa partidária e vários tipos de coisas para que as eleições sirvam como um meio de fazer a campanha de agitação contra o golpe e para fortalecer a construção de um partido operário revolucionário.