Comitê de Luta Contra o Golpe de Vargem Grande realiza palestra-debate contra o golpe

Um importante debate sobre o golpe, a prisão e a candidatura de Lula, aconteceu no Comitê de Luta contra o Golpe de Vargem Grande no último dia 27 de maio (domingo), em meio à agitação da greve dos caminhoneiros, o que contribuiu para uma palestra-debate importante e muito produtiva.

O resultado foi um sucesso, reunindo mais de 30 moradores do bairro, em sua maioria operários. Os companheiros presentes discutiram desde a grave situação do País para os trabalhadores, até a intensificação da campanha no bairro para a participação da Conferência Aberta pela liberdade do ex-presidente Lula. Fazendo a exposição inicial e coordenando a discussão, estiveram os companheiros do PCO, Antônio Carlos (da direção nacional do partido) e Raimundo Sena (militante de Vargem Grande), explicando os ataques que o povo trabalhador vem sofrendo desde o golpe em 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), a reforma trabalhista, os cortes nos programas sociais como o “Bolsa Família”, o congelamento de gastos na saúde e na educação.

Finalmente foi levantada a necessidade de lutar contra essas que são apenas algumas das medidas que estão levando o país para o caos, numa verdadeira ditadura contra o trabalhador. Foi pontuado também a urgência de lutar para construir uma greve geral para derrubar Michel Temer que foi colocado na lona no último momento de greves pelo país.

Vamos organizar uma grande campanha no bairro para lutar pela liberdade e pela vitória de Lula, que representará a vitória de todo o povo trabalhador contra os golpistas, inimigos da classe trabalhadora.