Colunistas da COTV: “O que os militares têm a ver com a reforma da Previdência”, por Henrique Áreas

Na edição de ontem do programa Colunistas da COTV, o companheiro Henrique Áreas abordou como tema a relação dos militares com a reforma da Previdência.

“Olá Boa tarde. Estamos começando mais programa colunistas ao vivo da COTV, e o tema aqui será os militares e o golpe em geral. Bom a gente viu que o ministro da defesa, o novo ministro da defesa o general Sylvio Lula, afirmou em entrevista que a prioridade do governo é a previdência. E assim ele deixou escapar que os planos dos militares é colocar em prática os maiores ataques contra os direitos do povo.

E isso fica cada vez mais claro sobre qual é o verdadeiro papel dos militares na situação política. Logicamente que o problema da segurança pública não pode ser análisado por qualquer pessoa minimamente inteligente como um mal disfarçado pretexto para colocar em cena os, generais na cena política, que diga-se de passagem e é incrível como até pessoas de esquerda não vejam o óbvio e encaram até com um certo ar de seriedade para a desculpa da burguesia golpista de que os militares foram colocados no Rio para resolver o problema da segurança e que isso além de tudo o mais absurdo ainda, é que essa medida teria sido tomada como uma medida popular por parte do governo golpista.

A esquerda chegou a repetir a besteira da revista veja e de outros orgãos de imprensa que a medida teria sido uma medida populista por parte do governo Temer. Como se o povo gostasse e fosse popular ter um milico com um Fuzil apontado para a sua própria casa, contra a sua família etc… e tal. Outra lenda que ocorre dessa primeira é que o Temer o presidente mais impopular da história do país, é que ele é quem manda no exercito, e que os pobres militares estariam apenas cumprindo ordens. Não se trata de nada disso. O governo Temer que é um governo sem nenhuma popularidade até mesmo na burguesia golpista, sem nenhuma autoridade nas instituições e até mesmo na burguesia golpista, ele não tem autoridade e não consegue colocar as medidas necessárias da burguesia golpista adiante.

As exigencias da burguesia imperialista, da burguesia golpista, em última instancia as exigências do próprio imperialismo, são a destruição mais completa possível da economia e dos direitos da população de forma geral. A Tão conhecida política de terra arrasada que os imperialistas querem impor ao país por aqui com o golpe. O problema é que para colocar em prática medidas tão impopulares é preciso um mínimo de autoridade, e o Temer já provou que está longe disso. Esscencialmente é esse o problema da presença dos militares e da necessidade de se aprofundar o regime de excessão contra o povo.

Criar um regime capaz de impor essas medidas impopulares e acima de tudo um regime que seja capaz de impor essas medidas com o uso da força. Foi por isso que o novo ministro da defesa o Sylvia Lula deixou escapar que o papel dos militares é garantir a reforma da previdência. É por isso que o novo ministro da defesa, o novo ministro general que deveria se preocupar com a segurança do país se mostra tão preocupado com a previdência. Ele sabe que o papel dos generais é garantir que o povo seja escravizado e não possa reclamar. O povo tem que aceitar calado tudo o que eles vão fazer no país.

Bom há que se diga que o papel dos militares, o papel desses milicos que estão prestando é o de garantir que o povo de seu próprio país seja escravizado por gringos capitalistas bilionários. É um papelão e um capachismo tão grande que é inacreditável que alguém ainda acredite que esses generais sejam verdadeiramente patriotas entre aspas. Uma verdadeira piada. Por fim ainda temos o problema que deriva de tudo isso que nós comentamos até aqui, do problema dos direitos da população; e esse problema se chama Luis Inacio Lula da Silva.

A popularidade do Lula representa essa insatisfação popular com toda essa situação política e com tudo o que tem sido feito pelos golpistas. É o exato oposto da impopularidade do Temer. Enquanto os golpistas que precisam levar adiante os ataques ao povo e não tem nenhuma popularidade, Lula que é o perseguido político, que sofre com toda a perseguição e com uma campanha cada vez maior contra ele Lula explode em popularidade, o Lula acaba sendo a expressão distorcida ou não da luta contra o golpe, e por isso é preciso prendê-lo e tirá-lo de cena da política e do jogo.

E os militares já sabem; Se o judiciário não der conta os generais estão a postos e preparados para sufocar qualquer reação contra a prisão do Lula e contra as medidas golpistas. Os generais preparam um ataque sem precedentes ao país, impor as medidas de destruição da economia nacional e por fim impor a destruição da nação brasileira que eles por piada dizem defender. Na verdade com patriotas como esses ai, os americanos e não os brasileiros agradecem.

Bom essa foi a coluna de hoje, semana que vem a gente volta com mais uma coluna. “

Se inscreva em nosso canal da causa operária no Youtube a COTV e se junte aos já mais de 19 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no nosso país. Contribua também com a nossa vakinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula