Colunistas da COTV: Eleição 2018 vai ser guerra por Natalia Pimenta

Na edicão de ontem do programa Colunistas da Causa Operária TV, a companheira Natalia Pimenta abordou como tema: Decisão do TRF-4 mostrou que direita golpista está disposta a tudo para tirar Lula da Eleição e se for preciso aprofundar o golpe contra a população.

“Boa tarde. Eu sou Natalia Pimenta, e esse e o programa Colunistas ao vivo da Causa Operaria TV. Bem, obviamente o assunto do momento é o julgamento de Lula e nós não poderíamos deixar de falar disso. A decisão do TRF4 e ainda com o aumento da pena, em um julgamento absurdo aonde não existem provas, um processo forjado aonde buscaram por meio de delações premiadas achar algo que desse ensejo a sua condenação. Um processo forjado. Um processo totalmente absurdo em que Lula foi novamente condenado em segunda instancia por unanimidade.

Agora querem confiscar o passaporte dele no momento em que ele faria uma viajem para a Etiopia, viajem essa que Lula anunciou com antecedencia e publicamente, com o pretexto de que ele fugiria do pais. Isso mostra que a perseguicao contra Lula. Nao querem que ele saia como candidato devido a pressao popular, e se sair candidato, fatalmente vai vencer as eleicoes, algo que pode aprofundar ainda mais o golpe de estado resultando inclusive em um golpe militar.

As manifestações dos dias 23 e 24 mostraram a disposição popular em torno da candidatura de Lula e a perseguição que ele vem sofrendo da direita golpista e ao próprio golpe em si. Inclusive em Porto Alegre que acabou sendo dispersada, foi adiantada e depois dispersada muito por influência do próprio PT, a de São Paulo mostrou melhor que a de Porto Alegre a disposição em lutar contra o golpe, contra a direita golpista e todas as suas arbitrariedades, fez com que inclusive a esquerda pequeno burguesa que apoiou o golpe, se viu obrigada diante desse cenário a mudar ligeiramente o seu posicionamento. Ou ao menos declarar que Lula tem o seu direito de sair como candidato.

Em Sao Paulo, inclusive aonde a passeata foi maior que a de Porto Alegre, a disposição da população, das pessoas que participavam do ato, a disposição em combater a direita golpista era muito maior. Inclusive, se via por parte das pessoas que participavam da manifestação, da população de forma geral, das pessoas que passavam por perto uma imensa revolta com toda a perseguição política que Lula, e falando abertamente contra o golpe, declarando voto em Lula. O julgamento foi o assunto mais comentado e discutido durante todo o dia 24 e 25 e ainda segue na boca do povo.

Isso mostra que a polarização política no pais sera ainda maior e que a direita não esta disposta a retroceder no golpe, muito pelo contrario. Ao condenarem Lula por unanimidade, mostraram que estão dispostos a passar por cima de tudo e de todos para levarem o golpe adiante. Isso mostra que, as eleições de 2018 não sera uma simples eleição. Sera uma verdadeira guerra. Uma guerra dos golpistas que estão dispostos a destruir o pais, acabar com o modo de vida da população. Do outro lado, a esmagadora maioria da população, que tem clara a sua disposição de defender a soberania do país, mas de sobretudo a de defender os seus interesses. O golpe ja esta mostrando que esta disposto a levar o pais a uma verdadeira miséria apenas para favorecer meia dúzia de capitalistas, especialmente estrangeiros. As eleições sera uma luta dos golpistas que querem arrancar ate o coro dos trabalhadores e do outro lado a imensa maioria da população. ” 

O programa Colunistas ao vivo do dia, vai ao ar todos os dias sempre ao meio dia com um colunista diferente abordando em primeira mao os principais acontecimentos da politica no Brasil e no mundo no momento em que eles acontecem. Se inscreva em nosso canal e se junte aos ja mais de 16 mil inscritos que estao fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopolio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que ha decadas domina os meios de comunicacao do Brasil. E contribua tambem com a nossa vaquinha on line com o quanto quiser e o quanto puder.