Colunistas da COTV: “Comitê de artistas, mais uma iniciativa contra o golpe”

Na próxima quinta-feira dia 18, será lançado em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), a partir das 19 horas, o Comitê de Artistas Contra o Golpe. A proposta é de um local de debate dos artistas que se posicionam contra os golpes do imperialismo por toda América Latina, no Brasil sobre a ex-presidenta Dilma Rousseff, convidando, assim, todos que queiram lutar para a ação política direita. Nesse sentido, o programa Colunistas da COTV, desta terça-feira, 16, apresentado por Henrique Áreas, tratou de apresentar mais está iniciativa combativa dos Comitês de Luta Contra o Golpe junto ao Partido da Causa Operária.

“Na nossa coluna de hoje, a gente vai  falar um pouco sobre a inauguração do Comitê de Artistas Contra o Golpe que acontece em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 18. O Comitê vai ser inaugurado com um debate sobre a censura e os efeitos do golpe na cultura e na arte em geral. E também vai ser lançado um Manifesto de Artistas Contra o Golpe, para que várias pessoas e várias organizações possam assinar.”

Como já divulgado neste diário, o tema central do debate será a censura e o golpe, contando com companheiros que foram censurados ou ameaçados pela direita golpista.

Após o debate, será feito um coquetel de confraternização com uma apresentação musical da cantora Malu Aires, do Comitê contra o Golpe de Belo Horizonte.

O debate será transmitido ao vivo pela Causa Operária TV como episódio especial do programa Uzwela – conversa sobre cultura, apresentado por Renato Dias e Henrique Áreas, que vão mediar a mesa, que contará com a participação de William Dunne, colunista do Diário Causa Operária que está sendo processado por João Doria por conta de um conto e de Pedro Martins da Frente Nacional contra a Censura, além de outros convidados que estão sendo confirmados.

Neste momento em que vivemos a posição de neutralidade diante de um problema como é o golpe só pode levar ao fracasso dessa política – até por que quem defende neutralidade é empurrado através da força para o lado do opressor. Tendo em vista que a polarização política só deve aumentar, isto vai obrigar os artistas a tomarem decisões políticas de verdade.

Seja um dos já mais de 14 mil inscritos em nosso canal no youtube e fortaleça a nossa luta em construir uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista. Contribua também com a Vakinha Virtual para que esse crescimento se materialize.