Colunista do Globo também “prevê” a prisão de Lula

O Globo é uma das melhores fontes de informação para quem deseja saber qual a posição e os planos do imperialismo diante de qualquer questão política no Brasil. No entanto, nas Organizações Globo, como em qualquer empresa, seus jornalistas trabalham sobre a base de uma hierarquia: cada jornalista tem uma função a cumprir, de acordo com as necessidades de seus patrões.

Um jornalista destacado das Organizações Globo é Merval Pereira, responsável por grande parte do “trabalho sujo” da empresa golpista. Afinal, quando o imperialismo quer noticiar, em primeira mão, questões fundamentais da política nacional – mesmo quando elas ainda não estão oficialmente decididas -, não é qualquer um que pode ter o privilégio de reter e, depois, divulgar, informações tão valiosas. É necessário que este tipo de trabalho seja feito por agentes muito bem treinados e submissos.

No último dia 2, Merval Pereira recebeu mais uma missão. Em seu blog, o “jornalista” afirmou que a próxima semana seria uma “semana decisiva” para o caso Lula. Segundo ele, os prazos para as definições estariam se estreitando, de modo que seria quase certo que Lula fosse preso e tornado inelegível antes de 15 de agosto.

Merval Pereira escreve com tanta segurança que chega a “prever” o que a presidente do STF, a ministra Carmem Lúcia, irá fazer. Obviamente, Pereira não tem nenhum poder sobrenatural que lhe permita prever as coisas. Tamanha certeza no futuro só revela, na verdade, que o caso Lula é uma trama – um jogo controlado e orquestrado pelos patrões de Merval Pereira.

A cada dia, são colocadas mais provas de que a prisão do ex-presidente Lula é um consenso entre os golpistas. Embora ainda haja alguns entraves – como a fortíssima tendência à reação popular no Rio de Janeiro -, a prisão está pautada para acontecer em poucos dias. Por isso, é necessária uma gigantesca mobilização da classe trabalhadora contra a prisão de Lula e o golpe militar.