Ciro Gomes diz que todos acreditam que Lula estará fora das eleições

O pré-candidato, supostamente de esquerda, às possíveis eleições presidenciais, Ciro Gomes, revelou em encontro com empresários que ele, e “todos”, leia-se os capitalistas e golpistas, “acreditam que Lula será impedido” de concorrer às eleições. A revelação de Ciro aos empresários não aparece como uma denúncia, mas como um desejo e uma comemoração.

O pré-candidato do PDT esteve na última quarta-feira (14) em um encontro com empresários brasileiro e estrangeiros na  Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil) para apresentar seu programa de governo aos capitalistas. Para Ciro, Lula é carta fora do baralho. Resta a Ciro incumbência de conquistar uma parte do eleitorado de Lula, o que ele acredita que irá conseguir.

Gomes ainda se disse crítico da “modelagem econômica que foi estabelecida” e “forma como se facilitou a chegada de quadrilheiros ao poder, a ponto de colocar o Michel Temer na vice-presidência”. Os governos do PT são conhecidos por estabelecerem um tipo de pacto social, o que se denominou governo de conciliação de classes, ora Ciro é um elemento da burguesia, a perspectiva política de Ciro só pode ser a defesa exclusiva dos interesses dos capitalistas, dos golpistas.

Fica cada vez mais evidente que a candidatura de Ciro é um embuste da burguesia, O imperativo para qualquer pessoas de esquerda nesse momento grave é defender a possibilidade da candidatura de Lula, denunciar a perseguição ao ex-presidente e mobilizar o povo para impedir sua prisão pela direita golpista. Ciro Gomes pelo contrário concorda com os capitalistas, com a direita golpista de que Lula não deve estar nas eleições.

Assim como outros candidatos, Ciro Gomes é uma artimanha da direita golpista para tentar tirar votos de Lula e do PT, para dividir a esquerda em uma possível eleição, essa é a sua tarefa.