Cidades inteiras sem água, assim age a direita

Nos últimos dias alguns bairros de Maceió e algumas cidades do estado de Alagoas, sofreram com a falta de água. Segundo informações oficiais, a falta de água se deu por conta de problemas técnicos e de manutenção da Casal ( Companhia de saneamento de Alagoas ).

De fato esse foi o real motivo da falta de água, mas, com um governador da direita a questão se aprofunda um pouco mais. Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros ( PMDB ) é o atual administrador do estado, ou seja, uma administração da direita. E quando a direita governa uma cidade, um estado ou o país, o procedimento é o mesmo: Reduzir ao máximo o estado e entregar toda a infra-estrutura estatal nas mãos na iniciativa privada. Ainda mais no nordeste que sempre viveu uma situação dramática com as secas.

E a tática é sempre igual; cortar investimentos, sucatear as estatais e vender a preços irrisórios para os capitalistas. Um governo de direita não se importa se a população irá sofrer mais ou menos com o sucateamento de empresas estatais, a direita quer apenas atender aos interesses de seus patrocinadores da burguesia e ganhar com a corrupção no momento em que a iniciativa privada for se apoderar das estatais.

Mesmo sendo o governador de Alagoas mais ligado a burguesia nacional, o expediente predatório é o mesmo da burguesia mais ligada aos imperialistas. Desde o golpe de estado que derrubou Dilma Rousseff da presidência em 2016, a direita literalmente abriu as portas do inferno e começou um processo de liquidação total da economia nacional apenas para evitar que alguns capitalistas não tenham prejuízo.

É preciso lutar contra o golpe de estado em andamento no Brasil e que no momento se aprofunda e caminha para um golpe militar, e contra toda a política de devastação do país, independentemente de o político em questão apoiar Lula ou não.

Contribua com a nossa vakinha on line com o quanto puder e o quanto quiser.