CIA indicia engenheiro acusado de revelar esquemas de espionagem

Da redação – Nesta segunda-feira, outro ex-funcionário do serviço de espionagem cibernética da CIA, que cooperou com o WikiLeaks, foi indiciado. Segundo documentos fornecidos por seu advogado, Joshua Schulte, de 29 anos, ele teria vazado informações sobre a “Vault 7”, uma série de ferramentas de pirataria que inclui malwares, trojans e vírus utilizados pela CIA em suas operações de espionagem.

Na época, foram desmascarados sistemas de espionagem a figuras importantes, como Hillary Clinton e a própria presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que foi “curiosamente” derrubada após esse conhecido processo de quebra de informações sigilosas.

Isso mostra, claramente, o sistema de ação friamente pensado pelo imperialismo para efetivar suas práticas golpistas. Detendo o monopólio da imprensa, de dados, de armas, os EUA detêm em suas mãos as ferramentas necessárias para efetivar golpes complexos e com várias frentes de atuação. As “armas cibernéticas”, desmascaradas pela WikiLeaks, são só uma das faces do imperialismo.