Caso Dolly deixa claro: golpistas estão destruindo empresas nacionais

Da redação – A empresa nacional dos refrigerantes Dolly entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça paulista, com o argumento de “tentar evitar que o negócio vá à falência” depois que suas contas foram bloqueadas sob a acusação de ter sonegado R$ 4 bilhões em impostos. O empresário dono da empresa, Laerte Codonho, foi levado preso e denunciou perseguição do monopólio da Coca Cola.

Codonho foi preso em maio através de ação conjunta entre o MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo), procuradoria e polícia por causa de sua situação fiscal. Os investigadores alegaram que a prisão era necessária para evitar a destruição de provas.

O empresário afirmou que o pedido de recuperação judicial foi a única alternativa encontrada para viabilizar a retomada das operações. Frente à dificuldade para receber pagamento dos clientes sem acesso às próprias contas, a sabotagem dos monopólios para falir a empresa fez com que até os funcionários, fornecedores e o pagamento de impostos se interrompesse.

Os golpistas tem como objetivo principal a destruição da economia nacional, para privatizar empresas e entregá-las aos capitalistas estrangeiros. Este caso revela aos trabalhadores como são feitas as operações de ataque à economia nacional, em conjunto, articulando diversas instâncias legais. O interessante é que esses serviçais do imperialismo passam longe das multinacionais.