Cartazes dos Comitês de Luta Contra o Golpe em defesa de Lula já estão disponíveis

O caráter dos Comitês de Luta Contra o golpe que estão espalhados por todo o país é de enfrentamento ao golpe e os golpistas. Os comitês são organismos suprapartidários voltados para a ação, voltados a agrupar toda e qualquer pessoa interessada na luta contra o golpe, sendo assim, o fator de coesão dessa organização de base, mesmo que algumas atividades se concentrem temporariamente em aspectos parciais dessa luta. Os mesmos prezam pelo embate nas ruas contra os golpistas, organizando panfletagens, coleta de assinaturas e colagens de cartazes.

Cartaz dos Comitês de Luta Contra o Golpe em defesa de Lula já estão disponíveis 6
Cartaz de convocação para o ato do dia 24

A discussão política deve ser feita presencialmente e por meio do intercâmbio de textos nas reuniões semanais, em bairros, escolas, fábricas, sindicatos e em todo lugar onde trabalhadores se organizem contra o golpe que destrói o país essas organizações devem fazer atividades. Essas atividades são legais, desde as reuniões que debatem a política atual, até as colagens de cartazes nas ruas, coletas de assinaturas e panfletagens e são formas de a população demonstrar sua opinião. Mas essas práticas são perseguidas pela lei opressora do Estado Burguês, onde militantes são perseguidos nas ruas, presos em colagens e com o golpe isso se aprofunda com caráter abertamente fascista. Frente a essa ofensiva da direita, e agora a ameaça dos militares de golpe, os Comitês aumentam seu trabalho nos bairros, nas ruas e espalham panfletos e cartazes para todas as células dos Comitês do país, com intuito de aumentar a luta contra o golpe e as caravanas para Porto Alegre no dia 24, onde também serão lançados oficial e nacionalmente os Comitês pela imprensa operária de esquerda e a imprensa própria dos Comitês.

Cartaz dos Comitês de Luta Contra o Golpe em defesa de Lula já estão disponíveis 7
Cartazes colados pelos comitês de luta contra o golpe

Com a chegada dos cartazes aos comitês de algumas regiões, começaram as colagens e denúncia do golpe nos bairros junto à população, fazendo atividades em diversas regiões e estados do país.  A arte do cartaz expressa o momento político, tendo como temática as palavras de ordem: “Não deixar condenar” e “Não deixar prender”, colocando essa organização em defesa da liberdade de Lula no processo farsa da Operação Lava-Jato, pela Anulação do Impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, onde os ex-presidentes são perseguidos politicamente por agentes da CIA e assim saem em defesa de toda população brasileira pobre. 

Os Comitês de todo o país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, convoca todos os trabalhadores a lutar contra o golpe e a destruição da economia nacional pelos golpistas entreguistas, burguesia serva do imperialismo norte-americano. As reuniões semanais acontecem sempre no mesmo local, em cada bairro que haja um e as panfletagens e colagens são organizadas nas reuniões. Outros eventos são promovidos também pelos Comitês, como churrasco e feijoadas para arrecadação, palestras e cursos e exibição de filmes.

Venha lutar contra o golpe, retire seu cartaz “NÃO DEIXAR CONDENAR, NÃO DEIXAR PRENDER” no link e venha se organizar de fato contra a direita sanguinária e parasita que assalta o país e entrega a economia aos capitalistas estrangeiros.