Cartazes contra a prisão de Lula em Cuiabá (MT)

No último dia 21 ( quarta- feira) a cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso,  amanheceu com cartazes contra a prisão de Lula, contendo as palavras- de- ordem “Não à prisão de Lula ” e “Abaixo o golpe” em vários pontos de ônibus.

A colagem de cartazes foi realizada na madrugada do dia 20 para 21 por militantes do Partido da Causa Operária e ativistas do comitê de luta contra o golpe da cidade.

Os militantes que organizaram a colagem de cartazes afirmam que esse tipo de atividade é de fundamental importância na atual situação política. Para André Antunes, militante do Partido da Causa Operária em Mato Grosso, “a perseguição ao ex-presidente Lula é uma parte importantíssima do golpe de Estado, pois ele é a principal liderança popular atualmente no Brasil, o que faz dele uma ameaça aos planos dos golpistas. Por isso mesmo, a luta contra a prisão de Lula é, no momento, um aspecto central da luta contra o golpe e os golpistas”.

Ainda segundo os organizadores da atividade, há considerável material disponível para realização dos lambe-lambes e novas atividades de colagem de cartazes serão realizadas, com o objetivo de espalhar cartazes contra a prisão de Lula em vários pontos da capital mato-grossense, bem como em Várzea Grande, cidade vizinha.

Convidamos todos os militantes e ativistas de Cuiabá e Várzea Grande a entrar em contato com os militantes do PCO e colaborar nessas atividades, com o objetivo de potencializar a luta contra o golpe no estado de Mato Grosso, mostrando assim que, ao contrário do que a imprensa golpista faz parecer, o povo mato-grossense não é coxinha ou coisa do tipo e que está disposto – e, de fato, está – a lutar contra os golpistas.