Carnaval é a festa do povo trabalhador, é preciso botar pra correr as galinhas fascistas da maior festa popular do país

Um grupo da direita fascista está organizando um bloco de carnaval para participar do carnaval de São Paulo. Denominado de Porão do DOPs, o bloco fará uma homenagem a um dos maiores carrascos dos movimentos populares, da juventude e da classe trabalhadora durante a ditadura militar, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. O torturador comandou, no período militar, o DOI-Codi, um centro de detenção responsável pelo assassinato de dezenas de ativistas, militantes, trabalhadores e jovens que atuaram contra o regime militar.

Estima-se que durante a gestão de Ustra, mais de 50 pessoas foram assassinadas nos porões do DOI-Codi. É necessário, destacar, primeiramente que o carnaval é uma festa popular, da classe trabalhadora, dos setores mais pobres, oprimidos e explorados da sociedade brasileira. Uma comemoração que expressa a cultura, a diversidade do povo brasileiro, a sua história e suas lutas. Nesse sentido não há qualquer espaço no carnaval para a presença de um grupo fascista, uma verdadeira escória social que se coloca abertamente contra a população mais pobre e trabalhadora, os negros e todos os setores oprimidos.

Em segundo lugar, é necessário chamar todas as organizações de esquerda, os blocos populares de carnaval a se organizarem e combaterem de maneira enérgica a presença dos fascistas na maior festa popular do país. O carnaval é a festa do povo e não daqueles que estão do lado da direita, da corja golpista responsável pela destruição de todos os direitos da população, pelos massacres no campo e as milhares de mortes nas periferias. É preciso botar para correr as galinhas fascistas do carnaval brasileiro.