Cardápio musical no Uzwela- Conversa sobre cultura

Na noite da última quarta feira 1/3, foi ao ar mais uma edição do programa Uzwela – conversa sobre cultura com a apresentação dos companheiros Renato Dias e Henrique Áreas. A edição foi mais do que especial; Tânia Borges veio para apresentar o Cardápio Musical da Feira de Arte e Lazer da praça Benedito Calixto.

Acompanhadas dos violinistas Ricardo Poti e Luis Cavalcante e com Tânia Borges fazendo as vezes de anfitriã apresentando algumas das atrações que irão se apresentar no praça Benedito Calixto, as cantores Giuliana Nogueira, Roseane Queiroz e Lilian Estela promoveram um agradável e leve bate papo sobre as suas respectivas relações com a música, o envolvimento com o projeto.

Desde o início estabelecendo um clima leve de muita sensibilidade, a idealizadora do projeto cardápio musical a começar pelo projeto melodias com a cantora Giuliana Nogueira, que falou sobre a maior influência do projeto o Jazz Cigano, mas claro não sem antes de dar uma palhinha.

Logo depois foi a vez da cantora e escritora Roseane Queiroz que falou além de sua carreira, debateu com todos os convidados sobre a importância e o legado de Chico Buarque na música brasileira. Além de cantora Roseane Queiroz é escritora e aproveitou a oportunidade como não poderia deixar de ser para divulgar o seu mais novo trabalho na literatura, o livro “Musas e Músicas- a mulher por trás da canção”.

Terminando a apresentação das próximas atrações músicais Lilian Estela que ao lado de seu parceiro músical e marido Ricardo Poti a artísta falou de seu projeto no qual homenageia Elís Regina. Para finalizar o excelente bate papo, Tânia Borges atendendo a pedidos dos internautas deu uma palhinha em uma música de Bezerra da Silva.

Sendo São Paulo uma cidade gigantesca e com inúmeras atrações é de fundamental o apoio a um projeto que abre espaço para cantoras populares ainda mais sendo o mês de março agora já tradicionalmente marcado como o mês de combate ao feminicídio e a violência doméstica. As mulheres que já sofrem com empregos e condições de vida e de trabalho ruins, com assédio moral e sexual, todo o espaço em que a mulher seja protagonista como o projeto cardápio músical da praça Calixto deve sempre ser enaltecido e divulgado.

O programa Uzwela-Conversas sobre cultura vai ao ar todas ás quintas feiras ás 19:00 com a apresentação dos companheiros Renato Dias e Henrique Áreas pelo canal da causa operária TV a COTV no Youtube. Se inscreva em nosso canal no youtube e faça como os já mais de 19 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação no Brasil. Contribua também com a nossa vakinha on line com quanto quiser e o quanto puder.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula