Candidato Abutre: Ciro Gomes diz que tem “lado bom” em TSE tirar o direito de povo votar em Lula

“Tudo o que está acontecendo não é nada bom para o Brasil. Por mais que se deteste ou se idolatre o Lula, é um trauma ter o maior líder popular do país na cadeia e proibido de participar do processo eleitoral”, afirmou o candidato do PDT, Ciro Gomes, em atividade de campanha no Paraná.

“Mas em toda tragédia, há o lado bom. Agora, o povo brasileiro poderá olhar para o debate eleitoral com mais clareza. Mais grave seria isso acontecer muito perto da eleição, criando um tumulto que poderia gravemente deslegitimar o próprio processo, ameaçando a democracia”, continua ele.

Ciro, que sempre foi contra a candidatura de Lula, diz que a impuganção é uma tragédia apenas para despistar o público, ele está cintilante com a decisão, isso pode ser visto no fato de que ele já considera Lula fora do páreo, mesmo que Lula e o PT tenham dito o exato inverso e para concluir ele diz que agora o eleitor pode ver o processo com mais clareza, talvez esteja certo, agora o eleitor pode ver a eleição pela fraude que ela é.