Botafogo se recupera e vence Bangu em partida isolada do campeonato

Depois de ser prejudicado pela arbitragem na derrota para o rival Flamengo no clássico realizado no sábado passado, o Botafogo voltou a entrar em campo em partida válida pelo returno (Taça Rio) do campeonato carioca.

O alvinegro enfrentou o Bangu e saiu vitorioso, mesmo sem ainda ter apresentado o bom futebol que marcou a campanha do “Fogão” nos dois últimos anos, sob a direção do ex-técnico Jair Ventura.

A partida foi bem movimentada, com as duas equipes mostrando esquemas ofensivos e buscando jogadas de ataque em direção ao gol. Foram criadas boas oportunidades para os dois lados, embora sem efetividade no momento das conclusões. O Botafogo chegou a marcar logo no início da partida, numa cabeçada do atacante Kieza, mas o juiz anulou o gol, alegando posição irregular, o que não aconteceu. Mais uma falha da arbitragem num campeonato marcado por erros clamorosos dos juízes.

No segundo tempo o panorama permaneceu inalterado quanto ao esquema adotado pelas duas equipes, mas o Botafogo passou a assumir o comando da partida e a partir desse domínio foi mais eficiente nas jogadas ofensivas. E foi a partir desse domínio que numa jogada de ataque, pelo lado esquerdo, logo no início da etapa final, que o atacante Rodrigo Pimpão recebeu a bola, cortou para dentro e soltou um balaço, forte e preciso que foi morrer no ângulo superior direito do goleiro adversário, sem chance de defesa. O Bangu ainda buscou a reação, mas continuou errando nas conclusões. O Botafogo soube controlar a partida até o final e garantir a importante vitória, que lhe garantiu a ida aos nove pontos.

Real Madrid vai a Paris e elimina o PSG

O Real Madrid confirmou na terça-feira, na partida de volta válida pelas oitivas de final da Liga dos Campeões da Europa, a classificação para a próxima fase, ao derrotar o Paris Saint-Germain, na capital francesa, pelo placar de 2 x 1. No placar agregado os espanhóis somaram 5 x 2, já que na primeira partida, na capital espanhola, o Real havia feito 3 x 1 nos franceses.

O também milionário time francês entrou em campo precisando de uma vitória por 2 gols de diferença para seguir na competição, mas não mostrou futebol suficiente para alcançar o marcador e a classificação.

Com Neymar contundido e afastado dos gramados, o time entrou com o argentino Dí Maria, que vinha entrando durante as partidas, sempre com boa atuação. Mas o conjunto parisiense não respondeu à altura e não soube se livrar da forte marcação imposta pelos comandados do técnico Zidane.

Não que tenha havido uma superioridade técnica patente dos madrilenhos , mas os espanhóis foram mais eficientes nas jogadas ofensivas e sobretudo nas finalizações. Foi essa a diferença que fez com que o Real garantisse a vitória.

Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma certeira cabeçada, depois de receber um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque. O PSG ainda esboçou uma reação ao empatar com um gol do uruguaio Cavani, mas os espanhóis não se abateram e foram atrás do segundo gol, que foi assinalado pelo meio campista brasileiro Casemiro, concluindo uma sobra de bola dentro da área adversária. Estava selada a sorte da partida. Real Madrid classificado em busca de mais um título.