Bolsonaro, o porta voz da direita

Enquanto os velhos personagens da direita fingem ser democráticos e pacifistas, Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) da estrema direita mostra a verdadeira face dos golpista. Não é que Geraldo Alckimin (PSDB), Henrique Meireles (MDB), Alvaro Dias (PODEMOS) e João Amôedo (PARTIDO NOVO) sejam muito diferentes de Bolsonaro, eles só não usam a mesma tática política, ao contrário se escondem atrás de uma farsa democrática e demagógica.

Para o presidenciável da extrema direita o importante é semear o ódio e garantir a repressão contra a classe trabalhadora, só assim é possível barrar o avanço conquistado, mas não suficientes dos últimos anos anteriores ao golpe de Estado, que culminou com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff eleita com mais de 54 milhões e meio de volta, sem ter cometido nenhum crime de responsabilidade.

A direita fascista há muito tempo segue pregando a violência e o ódio, o candidato Jair Bolsonaro é o principal impulsionador desse discurso. Entre seus princípios está a perseguição dos negros, dos LGBTs, dos sem terra, entre outros movimentos sociais. Ele está assim, para outros candidatos, como um espelho que reflete a verdade.

Assim como velho ditado, com ferro fere com ferro será ferido, Jair Messias foi vítima de sua própria pregação de violência, foi furado com uma arma branca, no ultimo dia seis. O estranho que o ocorrido foi tardio e isolado, servindo apenas para palanque da direita contra as entidades e os partidos de esquerda.