Crise no regime: Bernie Sanders denuncia que EUA patrocinam genocídio no Yemen

Apesar do que aparece (ou não aparece) no monopólio capitalista da imprensa, a situação do Iêmen é de crise profunda. O imperialismo norte-americano, por meio sobretudo da Arábia Saudita, está promovendo um verdadeiro genocídio no país. Praticamente toda infraestrutura foi destruída e os cidadãos vivem diariamente com chuvas de bomba caindo em suas casas, hospitais e assim por diante.

Assim, o pré-candidato do Partido Democrata à presidência nas últimas eleições norte-americanas, o senador Bernie Sanders, fez uma moção em que denuncia o patrocínio do genocídio do estado saudita no Iêmen. O objetivo de Bernie e outros parlamentares é limitar os poderes do presidente da república que está levando adiante esta política no país.

A moção do deputado democrata revela ainda mais a crise do imperialismo norte-americano – o principal estado imperialista do mundo – que não está sendo capaz de manter sua dominação política, o que explica o próprio crescimento de Bernie (à esquerda) e Trump (à direita) durante as eleições.