Belo Horizonte também diz não à prisão de Lula

Neste domingo, Belo Horizonte aderiu à campanha nacional contra a prisão de Lula, realizando a colagem de aproximadamente 500 cartazes ao longo das ruas da região central da cidade, em locais de grande circulação, como estações de metrô e avenidas.

Devido ao horário da atividade, havia poucas pessoas nos locais escolhidos pelos militantes, mas ainda assim observou-se o apoio popular a esta luta.

Algumas pessoas pediam cartazes para colar em suas residências e houve até mesmo quem ocasionalmente se juntasse ao grupo para ajudar na fixação do material.

Os companheiros do Partido dos Trabalhadores também se mostraram muito interessados na fixação dos cartazes e estão organizando suas próprias equipes para intensificar a campanha pelo direito à liberdade do ex-presidente.

E de fato, a colagem é apenas uma primeira etapa do trabalho, que terá continuidade ainda durante esta semana, quando serão fixados cartazes em bairros operários de Belo Horizonte, e em cidades vizinhas, como Contagem e Betim.