Belo Horizonte: PCO faz campanha de rua pela liberdade de Lula e Lula presidente

O Partido da Causa Operária iniciou suas atividades de campanha eleitoral por Lula presidente e pelas candidaturas do partido em Minas esta semana.

Na segunda-feira (27), iniciou a abertura diária da sede (loja 67, edifício Maletta), cujo horário de funcionamento é de 16h às 20h. Nessa terça (28), foi montada a barraca de campanha na Praça 7, onde estará todos os dias, de 11h às 15h. Nesses locais, está sendo realizada a distribuição de panfletos “Lula presidente” e PCO 29, com os respectivos candidatos estaduais. Em Minas Gerais, o Partido lançou candidatos a governador (Alexandre Flach), senadora (Ana Saliba), deputada federal (Marilia Garcia) e deputado estadual (Jonathan Marques).

Essa primeira montagem da barraca causou um impacto muito positivo na população ali presente. Muitos jornais Causa Operária foram vendidos e foram panfletos distribuídos “Lula Livre” fornecido pelo PT-MG. As pessoas não só apoiaram as palavras de ordem “Lula ou nada”, “Lula Livre” e “Lula presidente”, como também pediam mais material para

distribuírem.

A rede Globo fez a cobertura de parte da panfletagem, questionando o companheiro Alexandre Flach sobre “sua proposta de governo para minas”. Este respondeu com firmeza que o centro da campanha do Partido é a Luta contra o golpe, a luta pela Liberdade de Lula e por Lula Presidente.

Nesse mesmo dia (28), o companheiro Alexandre, candidato a governador pelo PCO, compareceu a uma entrevista no estúdio da TV Assembleia às 16h. Logo após, as 18h, os companheiros seguiram para apoiar o Comício de Lula aqui em Belo Horizonte.