Banquete com golpistas: Ciro Gomes janta com representantes do DEM, do PP e do SD para articular aliança

Cada vez o candidato dos industriais golpistas da FIESP, Ciro Gomes, revela o caráter direitista de sua candaidatura. Aos poucos, com o aprofundamento a militância séria da luta contra o golpe percebeu que este homem não passa de um falastrão, mas não só isso, que ele também é um aliado de confiância da direita golpista que derrubou Dilma Rousseff e prendeu o principal direigente dos trabalhadores latino-americanos, Luiz Inácio Lula da Silva.

Amigo do ultra-reacionário ACM avô, o “imperador da Bahia”, Ciro também revelou que é amigo de seu filho, que hoje controla a cidade de Salvador, capital do Estado baiano, ACM neto, do partido que hoje, com aprofundamento do golpe, controla a câmara dos deputados, o DEM. O pré-candidato do PDT se reuniu em um jantar com o prefeito do DEM para discutir alianças políticas. Além desses golpistas, Ciro já anunciou que pode vir a se aliar com partidos como o PP, o PCdoB, o PSB e o SD. Todos partidos golpistas, uns com ares esquerdistas, e outros abertamente reacionários, como no caso do DEM e do PP, dois rachas do partido da ditadura, ARENA, de onde surgiu o político Ciro Gomes.

O jantar com ACM Neto é apenas mais uma comprovação do que a muito é falado. Ciro Gomes é o “Cavalo de Tróia” da direita dentro da esquerda. A imprensa burguesa tenta apresentá-lo como candidato esquerdista, como alternativa ao Lula, o tal “plano B”. Na verdade, desde o início as supostas “denúncias” que o candidato tem feito “contra o golpe” não passam de demagogia oportunista para se aproveitar do fato de que, como bom golpista, já sabia que a direita iria tentar prender Lula e esses posicionamentos roubariam um ou dois votos da base que apóia o ex-presidente operário. Ciro é um abutre, com pé de pato (da FIESP) e bico de Tucano (do PSDB).