Banqueiros golpistas do Itaú demitem mais um trabalhador com doença ocupacional em Brasília

Em Brasília, como vem acontecendo no resto do país, os golpistas do banco Itaú estão demitindo trabalhadores que adquirem doenças ocupacionais.

Mais um caso de demissão de trabalhador, que adquiriu tenossinovite e outras lesões por esforço repetitivo, aconteceu na Capital Federal. Mesmo com o comprovado diagnóstico das perícias médicas do INSS e beneficiário de auxílio doença de ter adquirido a doença por motivo ocupacional, os banqueiros não perdoaram e jogaram mais um trabalhador no olho da rua.

A política de aprofundamento dos ataques aos trabalhadores do Itaú através de demissões em massa, arrocho salarial, assédio moral é consequência do processo de golpe de Estado no país que teve como um dos maiores financiadores os banqueiros nacionais e internacionais.

O fato dessa demissão no banco é mais um dente as centenas de milhares que acontecem todos os anos fruto da política dos banqueiros que visam, única e exclusivamente, a obtenção de lucro passando por cima dos direitos dos trabalhadores. Mais esse fato ocorreu com um funcionário que dedicou o seu trabalho por mais de 20 anos para a empresa, a atitude do banco é uma demonstração clara do total desprezo dos banqueiros parasitas com os trabalhadores.